Time do Brasil com oito novidades para enfrentar o Equador, nesta sexta (04)

Jogadores descontentes por saberem pela imprensa que o país sediará a Copa América (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Jogadores descontentes por saberem pela imprensa que o país sediará a Copa América (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

04/06/2021 - 06h14

Líder das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira volta a campo na noite desta sexta-feira, pela sétima rodada da competição (a quinta e a sexta foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19). A equipe comandada por Tite enfrenta o Equador, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. 

Como mandante, a seleção brasileira nunca perdeu para o Equador. Mais do que isso: ganhou os dez duelos disputados. No geral, foram 32 confrontos, com 26 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas do time canarinho, a última delas há quase 17 anos, pelas Eliminatórias para a Copa de 2006.

Porém, o adversário está em bom momento. Terceiro colocado das Eliminatórias, o Equador vem de três vitórias consecutivas e possui o melhor ataque do torneio, com 13 gols marcados, média de 3,2 por partida.

No Brasil, se fase é boa dentro de campo, o mesmo não se pode dizer fora. A Seleção enfrenta turbulência provocada pela insatisfação dos jogadores ao descobrirem que a Copa América será realizada no Brasil. Eles discutem não participarem do torneio e tiveram, nos últimos dias, conversas sobre o assunto com Tite e o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Vale lembrar que os quatro primeiros colocados das Eliminatórias se classificam para o Mundial do Catar – o quinto lugar disputa a repescagem. Por conta da pandemia de coronavírus, os jogos seguem sendo realizados sem a presença de público.

Brasil - Técnico: Tite

A Seleção vem bastante modificada em relação ao último jogo das Eliminatórias, há quase sete meses. Serão oito novidades na escalação.

Time mais provável: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Gabigol 

Onde assistir?

O jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior, Roger Flores e Paulo César de Oliveira. O SporTV também exibe a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de PVC, Pedrinho e Sandro Meira Ricci.

Jogos realizados ontem (03)

Argentina 1 x 1 Chile
Uruguai 0 x 0 Paraguai
Bolívia 3 x 1 Venezuela
Peru 0 x 3 Colombia

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook