Times ingleses anunciam que não vão liberar jogadores brasileiros para a seleção

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

25/08/2021 - 05h40

A Liga que organiza o Campeonato Inglês lançou nota oficial na terça-feira (24), informando que não vai liberar os jogadores convocados para as seleções que vão disputar as eliminatórias da Copa do Mundo em países que estão na lista vermelha do Reino Unido, devido a contaminação por Covid-19.

Depois do Liverpool, foi a vez do Manchester City afirmar que não vai liberar o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus para o Brasil, visando os confrontos com a Argentina, Chile e Peru em setembro e outubro.

A medida vai afetar 60 jogadores de 19 times ingleses diferentes. A alegação é de que na volta esses atletas teriam que cumprir quarentena e fazer novos testes para a Covid-19.

Se for confirmado o veto, além Ederson e Gabriel Jesus, o Brasil ficaria ainda sem Thiago Silva, Richarlison, Raphinha, Alisson, Fabinho, Roberto Firmino e Fred.

A CBF acompanha o caso confiando de que a Fifa vai obrigar os clubes a liberar os atletas pois os jogos são em data Fifa. A apresentação dos jogadores está marcada para dia 29 deste mês no Rio de Janeiro.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook