Torfresma, Bombeiros e PM promovem simulado de evacuação e resgate veicular
A atividade faz parte da programação da XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da indústria

Foto: Marcos Lewe/ 103 FM

Foto: Marcos Lewe/ 103 FM

18/08/2022 - 15h42

O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, em parceria com a Torfresma, de São Miguel do Oeste, realizaram na manhã desta quinta-feira (18), um simulado de evacuação e resgate veicular. A atividade fez parte da XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da indústria migueloestina. 

No local os profissionais utilizaram um veículo que, supostamente, havia colidido contra um poste de energia elétrica. Dentro do veículo dois colaboradores da empresa intepretaram o papel de vítimas e foram resgatados pelas equipes socorristas. A ação foi acompanhada por mais de 300 funcionários da Torfresma. 

Conforme explicou o presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), Cláudio Zille Ferreira Júnior,  a empresa tem trabalhado com o objetivo sempre de conscientizar, não só os colaboradores, mas todas as pessoas da região. 

A simulação de acidente com a colisão em poste e pessoas feridas, segundo ele, retrata uma realidade que já envolveu funcionários da empresa em situação parecidas, levando em consideração também o alto índice de ocorrências deste gênero na cidade e região. A ação tem também a missão de alertar as pessoas para que respeitem a sinalização de trânsito e a velocidade permitida para cada via.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook