Três pessoas são indiciadas por lesão corporal culposa e omissão de socorro contra pessoa em asilo

01/09/2020 - 19h25

A Polícia Civil indiciou três pessoas por crimes contra pessoa internada em asilo no município de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Foram indiciados por lesão corporal culposa e omissão de socorro, o responsável pelo asilo, a enfermeira que cuidava do paciente e o médico responsável.

Os fatos ocorreram em 2016, quando um homem esteve internado por cerca de cinco meses no estabelecimento. Depois que a pessoa foi transferida pela família a outro lar, desta vez em Cunha Porã, é que a situação de saúde dela ficou evidenciada, e a apuração para esclarecer os fatos teve início.

A investigação demonstrou que a pessoa foi negligenciada pelos profissionais, o que lhe causou sérias lesões por todo o corpo. A vítima, que tinha 40 anos na época (e faleceu alguns meses depois), foi internada em razão de sofrer de depressão e doença de parkinson e necessitar de cuidados constantes. Ocorre que sua situação foi agravada durante a internação, passando a apresentar graves feridas por todo o corpo  (com várias partes “em carne viva”), algumas delas medindo mais de 10 cm, além de subnutrição.

De acordo com a perícia, as feridas foram provocadas por falta de cuidados básicos (negligência) e provavelmente imperícia dos profissionais de saúde responsáveis. Depois que o homem foi transferido para Cunha Porã, a situação dele começou a melhorar.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook