Três pessoas são resgatadas após caiaques virarem no Rio Uruguai
Dois homens e uma jovem estavam sobre pedras, ilhados, aguardando atendimento em Itapiranga.

Foto: Prefeitura de Itapiranga / Divulgação

Foto: Prefeitura de Itapiranga / Divulgação

10/02/2022 - 11h12

Três pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira, dia 9, depois de ficarem ilhadas no Rio Uruguai, em Itapiranga, no Extremo Oeste catarinense.

A ocorrência foi registrada por volta das 21 horas, na Linha Laranjeira, interior do município. Segundo a corporação, as vítimas – dois homens de 49 e 51 anos, e uma mulher de 20 – estavam em caiaques que acabaram virando nas águas. Os três haviam perdido os remos das embarcações e estavam sobre pedras no local, aguardando a chegada do socorro.

Eles relataram à guarnição que adentraram o rio pelo porto do Albano, às 18 horas a uma distância de oito km do rio acima.

Um dos homens, mesmo sem os remos, pegou o caiaque e voltou até a margens do rio para pedir ajuda aos moradores ribeirinhos. O resgate somente ocorreu mais de três horas depois, a cerca de 500 metros acima da barra do macaco, em Linha Laranjeira.

Quando os bombeiros chegaram ao local, as outras duas pessoas já estavam sendo resgatadas com um caíco de madeira. Eles receberam atendimento no local e não apresentavam lesões aparentes.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook