Foto: Polícia Civil
Nesta segunda-feira
(17), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Polícia Militar de Santa
Catarina (PMSC) e do Paraná (PMPR), prenderam em flagrante três homens, um de
24, um de 21, e outro de 26 anos de idade, todos por de tráfico de drogas.
Muito embora a ação policial tenha se estendido durante todo o dia e finalizada no início da madrugada desta terça-feira (18), a operação pode ser fracionada em duas etapas. A primeira, no início da manhã desta segunda-feira quando a Polícia Civil de Santa Catarina recebeu informação da Polícia Militar do Paraná dando conta de que um veículo Ford/KA, de cor vermelha, seria utilizado como serviço de "uber" para adquirir droga em São Lourenço do Oeste.
Após diligências conjuntas entre as instituições, numa ação integrada, o carro foi abordado em frente ao posto de fiscalização da CIDASC, próximo ao Contorno Viário Armindo Ecker, no município de São Lourenço do Oeste, ocasião na qual no interior do veículo foi encontrada, sobre o assoalho do passageiro dianteiro, uma caixa de papelão com sete tabletes de substância análoga à maconha, que anteriormente havia sido adquirida em localidade pertencente ao município de São Lourenço do Oeste.
O veículo era conduzido por um homem, de 32 anos, e tinha como passageiro um homem, de 21 anos, e uma mulher de 24 anos de idade. Posteriormente, em continuidade às diligências investigativas relativas a esta mesma abordagem, um homem, de 24 anos, foi preso no bairro Cardoso, também em São Lourenço do Oeste, porque guardava no interior de sua residência substância análoga à maconha.
Numa segunda etapa, no final da noite desta segunda-feira, um homem de 26 anos, foi preso no Loteamento Daniel, em São Lourenço do Oeste. Ele foi identificado como quem teria acompanhado a negociação/entrega da droga pela manhã ao indivíduo preso em flagrante em frente ao posto da CIDASC no momento em que, depois de adquirida, transportava a droga para Pato Branco (PR), onde a venderia para consumo de terceiros.
O homem, de 26 anos, foi flagrado por ter em depósito mais de 45 quilos de substância análoga à maconha, formatada em 62 tabletes. Além da droga, no local onde ela era mantida em depósito também foi encontrada uma balança de precisão. Entre as apreensões, a droga pesou mais de 50 quilos, quantidade suficiente para vender mais de 16 mil porções em frações prontas para consumo.
A ação policial desenvolveu-se através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo), Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Polícia Militar, todas de São Lourenço do Oeste/SC, bem como com apoio da Polícia Militar da ROCAM de Pato Branco/PR. Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerão à disposição da Justiça.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook