O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, entregou
nesta terça-feira (01), um ofício ao secretário de Estado da Saúde, André Motta
Ribeiro, disponibilizando a estrutura do antigo posto de saúde do bairro São
Sebastião, desativado no ano passado, para receber uma unidade no Hemosc. O
Município se dispõe, inclusive, a realizar quaisquer reformas ou adequações no
imóvel, para que se enquadre nesta finalidade.
De acordo com Trevisan, o secretário recebeu positivamente a proposta, e a encaminhou de imediato para estudo técnico de viabilidade. “Sabemos da grande importância da doação de sangue e de medula óssea, mas, hoje, a região Extremo Oeste não tem um Centro de Hemoterapia, e as pessoas precisam se deslocar a Chapecó se quiserem fazer esta doação, o que acaba dificultando o processo”, ressaltou o prefeito.
Trevisan lembra, ainda, que São Miguel do Oeste possui uma população de perfil muito solidário, o que levou a um elevado número de doadores cadastrados, e a estrutura hospitalar aqui instalada serve de referência para mais de 30 municípios, o que habilita o município a receber este investimento.
AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL
Outro assunto de interesse regional foi tratado pelo prefeito de São Miguel do Oeste com o secretário de Estado da Saúde. Trevisan entregou a André Motta Ribeiro a avaliação de um terreno localizado em frente ao Hospital Regional. A sugestão é de que o Estado desaproprie e adquira o imóvel, a fim de garantir futuras ampliações da instituição hospitalar, que poderia atender à demanda nesta área para os próximos 30 anos.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook