Trevisan reforça pedido de comprometimento do Estado com as demandas regionais
Solicitação ocorreu durante evento de posse da Acismo, com a presença do governador, Carlos Moisés da Silva.

13/03/2020 - 14h56

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, participou, na noite desta quinta-feira (12), no Clube Comercial, do evento de posse do Novo Conselho Diretor da Acismo, que contou com a presença do governador, Carlos Moisés da Silva e da vice-governadora, Daniela Reinehr, entre outras autoridades.

Na ocasião, foi repassada a Moisés uma pauta de reivindicações, construída em parceria pela Administração Municipal e o Conselho das Entidades. Entre os pedidos, estão o aumento do número de leitos do Hospital Regional, ampliação da UTI e instalação de uma UTI neonatal; adequação do aeroporto e isenção de ICMS sobre o combustível de aviação como forma de atrair empresas aéreas; federalização da SC 163 e empenho político para construção de uma ponte interestadual em Itapiranga; viabilização de um anel viário entre São Miguel do Oeste e Guaraciaba; asfaltamento no interior; esgotamento sanitário; e liberação do terreno do Deinfra para construção do Complexo do SESC.

O avanço no atendimento a estas demandas ficou por conta da assinatura, pelo governador, do termo de transferência da SC 163. Outros anúncios foram a continuidade dos repasses para cobrir parte dos custos dos municípios com o transporte escolar, e o pagamento de emendas parlamentares.

“Esperamos que as demais reivindicações recebam a atenção devida do governador, porque São Miguel do Oeste e a região merecem essas ações e precisam delas”, salienta o prefeito.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook