Trinta trabalhadores morrem em carboníferas de SC em 11 anos, diz federação

09/08/2019 - 08h25

Nós últimos 11 anos, 30 trabalhadores morreram em carboníferas no estado. Em 2019, foram dois casos em Lauro Müller, no Sul. O levantamento é da Federação Interestadual dos Mineiros.

A morte mais recente ocorreu na terça-feira (6). A vítima foi Tiago de Souza, 32 anos. Ele foi atingido por um pedra durante um trabalho de escoramento. Ele quebrou costelas, teve traumatismo craniano e hemorragia interna.

Foi levado para o hospital, mas não resistiu. O mineiro tinha voltado a trabalhar no fim da semana passada, depois de ficar afastado por causa de um outro acidente de trabalho. A Carbonífera Belluno, onde ele atuava, não quis se manifestar sobre o assunto.

O outro mineiro que morreu em Lauro Müller este ano tinha 35 anos. Ele foi atingido por uma pedra que caiu na cabeça dele.

"Nós admitimos que a nossa atividade é uma atividade de risco máximo, mas é importante que o empreendedor, o gestor das empresas, gerencie esse risco para que evite esses acidentes que vêm ocorrendo nos últimos anos", afirmou o presidente da federação, Genoir José dos Santos.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook