TROTE SOLIDÁRIO: Curso de Odontologia da Unoesc entrega brinquedos e livros ao Cantinho Acolhedor

11/03/2020 - 13h37

Brinquedos e livros proporcionarão momentos lúdicos e de descobertas às 14 crianças e adolescentes do Abrigo Institucional Cantinho Acolhedor de São Miguel do Oeste. Os brinquedos e livros foram arrecadados, durante o trote solidário, promovido pelos calouros do curso de Odontologia da Unoesc São Miguel do Oeste. Os donativos foram entregues, na tarde desta segunda-feira (9), à Instituição.

Segundo a diretora Franciele da Silva, as doações são muito importantes para a Instituição, que atende pessoas de zero a 18 anos de idade. "Os livros doados pelos acadêmicos vão compor o acervo da Biblioteca, que será montada na nova sede do Abrigo. Os brinquedos proporcionarão momentos de lazer às nossas crianças e adolescentes", destaca a diretora.

Os acadêmicos Lucas Folmer, Josiane Pires da Silva, Eduardo Scaravonatto e Luiz Henrique Giacomelli ressaltam que a turma optou em fazer o trote solidário para contribuir com a sociedade. "Além de proporcionarmos momentos lúdicos e de saber às crianças, a ação contribui com a nossa formação cidadã", comentam os futuros dentistas.

A coordenadora do curso, doutora Michele Gassen Kellermann, salienta que o  trote solidário foi um movimento, que objetivou proporcionar momentos de afeto e solidariedade às crianças e adolescentes do Cantinho Acolhedor, além da integração dos acadêmicos. "Momentos como esse estimulam a empatia entre os acadêmicos e oportunizam, desde o início da graduação, a promoção de ações sociais. Além disso, é uma forma de fortalecer a relação entre a comunidade e a Universidade", conclui a professora. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook