Trump é expulso de redes sociais por tempo indeterminado

07/01/2021 - 13h00

O diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg informou na manhã desta quinta-feira (07), através de suas redes sociais, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi banido do Facebook e do Instagram por tempo indefinido, pelo menos até o fim de seu mandato, dia 20 de janeiro.

A expulsão acontece após o atual presidente fazer postagens com teor favorável aos invasores do Congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira (6). Ainda na noite dos protestos, na quarta-feira, Trump já havia sido suspenso do Twitter.

“Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são simplesmente grandes demais”, escreveu Zuckerberg ao anunciar a decisão.

“Portanto, estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas até que uma transição pacífica de poder seja concluída”.

No Twitter, Trump ficou proibido de postar algo em sua conta por 12 horas ou até excluir as publicações com incitação à violência.

Trump e seus aliados espalharam de maneira contínua afirmações falsas sobre fraudes no processo eleitoral e que proliferaram nas plataformas.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook