Uceff lança vestibular de verão e anuncia um novo sistema de ensino superior

Leandro Sorgato, Reitor do Centro Universitário UCEFF

Leandro Sorgato, Reitor do Centro Universitário UCEFF

23/10/2020 - 00h24

Vagas de graduação serão oferecidas em três unidades da UCEFF com diferentes formas de ingresso. Conforme o reitor do Centro Universitário, Leandro Sorgato, o lançamento da campanha de vestibular para entrada em 2021 ocorreu em reunião nos auditórios das unidades de Chapecó e Itapiranga e também com participação via internet.

Foi apresentado o cronograma de entradas de novos alunos a partir do próximo ano. Sorgato informa que as vagas estão abertas para as três unidades da Uceff, em Chapecó com 37 cursos disponíveis, em Barracão-PR com sete ofertas e em Itapiranga com um total de 21 cursos de graduação. O reitor salienta que a Uceff está adaptada e assumiu o modelo híbrido de ensino com plataforma digital e aula prática.

Sorgato considera que a Uceff está dando um passo à frente. Destaca que no momento que o estudante está em sala de aula ou nos laboratórios ele está complementando os conteúdos das plataformas digitais. O reitor reforça que o ensino híbrido é o caminho. 

A Uceff vai manter aula presencial apenas em Odontologia e Medicina Veterinária. Nos demais cursos terão aulas três vezes por semana no modelo híbrido e até 100% online em algumas situações como no curso de Administração. Sorgato informa que o ingresso de alunos também passou por transformação com prova online, vestibular agendado, nota do ENEM e ainda provas presenciais a serem definidas as datas. 

Para o reitor, a instituição está flexível e acessível incluindo facilidades para os acadêmicos pagarem as mensalidades com financiamento estudantil, Pro Uni, artigo 170 e preço dos cursos mais acessíveis.

Embarque de tecnologias nas atividades facilita aos acadêmicos terem formação superior. O reitor da Uceff chama atenção que o curso de direito no modelo híbrido terá mensalidade a partir de R$ 854,00 com aulas três vezes por semana. Sorgato afirma que no novo modelo, o valor das mensalidades reduziu de forma significativa.

Ele chama atenção que o tema do Vestibular de Verão é: O conhecimento que se adapta a você, fruto do aprendizado durante a pandemia. De acordo com Sorgato, a Uceff mantém investimentos em clínicas, laboratórios, escritórios de negócio buscando um conteúdo equilibrado. O momento é considerado de desafio para todo mundo, desde a equipe técnica e administrativa, professores e acadêmicos. O reitor garante que o modelo é próprio, sem ter sido copiado de outra instituição, é pioneiro na região, mantendo a qualidade de ensino com valor acessível.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Portal Peperi/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook