UNOESC: 21ª Semana de Estudos Jurídicos debate temas atuais do cenário jurídico

10/10/2019 - 15h09

A 21ª Semana de Estudos Jurídicos da Unoesc São Miguel do Oeste reuniu cerca de 500 profissionais e acadêmicos, na última semana, para debater temas atuais do cenário jurídico. Segundo o coordenador do curso, professor Peterson Schaedler, o evento oportunizou o debate com palestrantes de outras instituições e do meio jurídico. "O debate fortalece o processo de ensino e aprendizagem, sendo essencial à formação de um bacharel em Direito com visão crítica e com comprometimento com a busca da justiça social", ressalta o professor.

O evento iniciou com a palestra "Direito Sistêmico como Método de Resolução Consensual de Conflitos", ministrada pela doutoranda em Ciência Jurídica, Márcia Lippmann. No dia seguinte, a delegada de Polícia Civil, Lisiane Junges, abordou sobre depoimento especial. A Advocacia, o Direito da Aduana e o Comércio Exterior foi tema da palestra com Israel Fernandes Huff. A Constituição e a Reforma da Previdência Social foram debatidas pelo doutor Carlos Strapazzon. A Semana de Estudos Jurídicos encerrou com o debate sobre as perspectivas das carreiras policiais com a presença do delegado da Polícia Federal, Daniel Reschke; do comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Marcelo de Wallau da Silva e do delegado Sandro Zancanaro.

Para o presidente do Centro Acadêmico do curso de Direito, Gabriel Wagner, durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de fazer questionamentos a profissionais que detêm pleno conhecimento da matéria e atuam no ramo. "A Semana de Estudos Jurídicos contribuiu com a formação profissional dos acadêmicos, uma vez que tratou dos mais diversos temas do Direito, em especial, das perspectivas das carreiras policiais", conclui o acadêmico. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook