Unoesc e Prefeitura de São Miguel do Oeste assinam termo de cooperação técnica para atendimento de pacientes na Clínica de Odontologia

Unoesc São Miguel do Oeste dispõe de uma moderna clínica odontológica - Fotos: Divulgação/Assessoria de imprensa/Unoesc

Unoesc São Miguel do Oeste dispõe de uma moderna clínica odontológica - Fotos: Divulgação/Assessoria de imprensa/Unoesc

06/06/2022 - 17h22

A Unoesc e a Prefeitura de São Miguel do Oeste assinaram, na última semana, o termo de cooperação técnica para atendimento de pacientes na Clínica de Odontologia da Universidade. Segundo a coordenadora do curso de Odontologia, doutora Michele Gassen Kellermann, a assinatura beneficia a comunidade e a Unoesc que, por meio de suas modernas instalações, firma essa parceria com o município.

"Nossos acadêmicos e a população ganham com a assinatura desse termo de cooperação técnica, pois além de estimular a qualificação dos nossos acadêmicos, será disponibilizada mais uma frente de ação que beneficiará os munícipes, possibilitando a implantação de ações efetivas de promoção da saúde", destaca a coordenadora do curso.

Os agendamentos dos pacientes, repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, serão realizados de acordo com a agenda disponibilizada pela Clínica de Odontologia. Michele explica que serão realizados atendimentos nas seguintes especialidades: Dentística (restaurações e clareamento), Periodontia (profilaxia e tratamentos em gengiva), Radiologia (diagnóstico por imagem) e Cirurgia (extrações dentárias).         O secretário de Saúde, Alfredo Spier, destaca a importância da assinatura do termo de cooperação técnica para o município de São Miguel do Oeste. "A Clínica de Odontologia da Unoesc é uma das melhores do Estado de Santa Catarina, em termos de estrutura e equipamentos. Esse é um fator primordial para a qualidade do ensino nessa área que é de suma importância para a saúde das pessoas.  A Unoesc está fazendo um investimento importante e, sem dúvidas, todos ganham com esse investimento", conclui o secretário.

Estrutura da Clínica de Odontologia da Unoesc

A moderna Clínica de Odontologia está localizada, no campus "A" da Unoesc, no bairro Agostini. Possui 21 consultórios, sala de espera, vestiários, sala de professores, escovódromo, central de esterilização, laboratório de prótese, centro radiológico com equipamentos digitais e tradicionais e laboratório de simuladores. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook