Unoesc e Sebrae promovem mais uma edição do Projeto Educação Empreendedora

23/04/2021 - 07h24

Transformar ideias em realidade, ter iniciativa e atitudes inovadoras são características essenciais para quem quer empreender, termo este que vai muito além de simplesmente criar o próprio negócio. Diante disso, a Unoesc e o Sebrae firmaram uma parceria e estão desenvolvendo mais uma edição do projeto Educação Empreendedora, que busca, por meio de técnicas que articulam o fazer e o conhecimento, despertar o empreendedorismo nas pessoas.

Conforme explica a coordenadora da Agência de Inovação e Relações Institucionais - AGIR, professora Jéssica Romeiro Mota, o projeto já vem sendo desenvolvido desde o ano passado e visa capacitar estudantes, professores, funcionários com habilidades e técnicas para área do empreendedorismo e da inovação.

— O calendário de atividades para 2021 tem início em abril e encerra em novembro. Dentre as ações previstas, gratuitas e online, teremos webinars, workshops e soluções disponibilizadas no site do Sebrae. O foco deste ano é trabalhar o comportamento humano e habilidades sociais, tão importantes, principalmente neste momento — destacou a professora.

As duas primeiras atividades serão realizadas nos dias 28 e 30 de abril. São elas: Autoconhecimento, pra quê? O webinar será mediado pelo facilitador Filipe Mescolatto e terá como convidada Lizandra Iwersen. O encontro que acontecerá das 19h30 às 21h30, tratará sobre a importância do autoconhecimento, mostrando que o processo de se autoconhecer, conhecer as próprias emoções, fortalezas, limites, é algo essencial para o desenvolvimento como ser humano, além de trazer diversos benefícios, tanto para a vida pessoal, quanto para a vida profissional.

Já no dia 30, das 19h30 às 21h30, acontecerá o Workshop: Autoliderança e seus desafios, com as facilitadoras Solange Fonseca e Priscila Westphal, que abordarão o processo de liderar a si mesmo, seja para realizar objetivos pessoais ou profissionais, trata-se de uma habilidade que permite ao indivíduo assumir mais responsabilidade pelo seu viver (“tomar as rédeas da sua vida”), buscando motivação, conhecimentos, capacidades essenciais para atingir seus objetivos. Para saber mais acesse o site da Unoesc

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook