Unoesc está atenta à situação do Coronavírus e orienta sobre medidas de prevenção

13/03/2020 - 14h40

O panorama de casos de Coronavírus tem deixado a população em alerta. Diante disso, a Unoesc, por meio da pró-reitora de Graduação, professora Lindamir Secchi Gadler se pronunciou quanto aos procedimentos que estão sendo tomados na Universidade.

Lindamir explicou que o momento é de atenção, porém, como a situação está sob controle, estão sendo adotadas medidas  no sentido de orientar para a prevenção do vírus. Essas medidas vêm ao encontro das orientações repassadas pelo Ministério da Educação (MEC).

— Estamos reforçando as orientações sobre ventilação e higienização de ambientes, sobre a necessidade de atenção para as pessoas que possam apresentar sintomas suspeitos, importância do uso de lenços descartáveis, higienização das mãos e uso de álcool gel. Isso está sendo repassado para colaboradores, professores e alunos por meio de uma campanha interna — afirmou.

A pró-reitora ressalta que, de momento, não há motivo para interromper atividades que a instituição desenvolve e que, caso seja necessário, haverá comunicação e ampla divulgação por parte da Universidade.

— As medidas serão tomadas no momento que precisarem serem tomadas. Sendo necessário, vamos nos posicionar e optar pelo que for melhor para cada momento. Estamos alinhados com das redes de saúde e havendo necessidade repassaremos as informações para os diferentes níveis de ensino oferecidos pela Unoesc — explicou.

FIQUE ATENTO

A prevenção do Coronavírus pode ser feita por meio de atitudes como:

-Lavar as mãos com água e sabão e usar álcool gel.

-Cobrir o nariz e a boca ao espirrar

-Evitar aglomerações se estiver doente

-Não compartilhar objetos pessoais como talheres, copos e garrafas

-Manter os ambientes bem ventilados

-Não tocar a região dos olhos, nariz e boca sem antes higienizar as mãos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook