Unoesc recebe materiais esportivos e assina convênios do Projeto de Iniciação Esportiva Escolar

Professores, acadêmicos de Educação Física e autoridades presentes no evento. Fotos: Karine Bender/Ascom Unoesc

Professores, acadêmicos de Educação Física e autoridades presentes no evento. Fotos: Karine Bender/Ascom Unoesc

17/05/2022 - 09h48

A Unoesc será parceria do Projeto de Iniciação Esportiva Escolar (PIDE), desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, e por isso, foram realizadas nos campus de Joaçaba, São Miguel do Oeste, Videira e Chapecó, solenidades para a entrega de materiais esportivos e assinaturas dos convênios. Na Unoesc Xanxerê, a cerimônia de lançamento ocorrerá na quinta-feira (19).

Ao todo, o programa pretende criar mais de 20 mil vagas de iniciação esportiva em todo o Estado. O investimento em bolsas será de R$ 5,6 milhões para dois anos de projeto. O PIDE tem por objeto oferecer práticas esportivas no contraturno escolar para crianças na faixa etária de 10 a 16 anos que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino público estadual e municipal, a fim de desenvolver e promover a iniciação esportiva no Estado de Santa Catarina.

—  É um projeto que leva à transformação social, porque oportuniza saúde, educação, segurança enquanto estão praticando esportes e é esse o papel do Estado, criar e fomentar essas oportunidades. Destacamos que a Unoesc está sendo protagonista ao firmar a parceria e estender o projeto para seus cinco campi — afirmou o presidente da Fesporte, Kelvin Nunes Soares.

— Além do auxílio com as bolsas de estudo para os acadêmicos, temos o desenvolvimento das práticas esportivas que tanto beneficiam a comunidade. É sem dúvida um programa extraordinário — destacou o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon.

UNOESC SÃO MIGUEL DO OESTE

A cerimônia de lançamento do Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE), que deve contemplar cerca de 300 crianças e adolescentes, foi realizada, na tarde de sexta-feira (13), no auditório da Unoesc São Miguel do Oeste.

Serão oferecidas, gratuitamente, as seguintes modalidades: futsal, voleibol, handebol, atletismo, basquetebol e karatê. As atividades serão realizadas, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Para participar do PIDE, as crianças e adolescentes poderão entrar em contato com a coordenação do curso de Educação Física pelos telefones: 3631-1051 e 3631-1053. As atividades com as crianças e adolescentes serão desenvolvidas por 20 acadêmicos bolsistas, sob a supervisão da professora Sandra Fachineto.

O projeto também conta com a parceria da Prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Educação. O município também será uma unidade executora e terá acadêmicos da Unoesc, atuando nas seguintes modalidades: basquetebol, futebol de campo, judô, tênis de campo, dança e tênis de mesa.

Os acadêmicos também desenvolverão atividades de monitoria nos municípios de Guaraciaba e Anchieta nas modalidades de voleibol e futsal e, em São João do Oeste, nas modalidades de lutas e futsal.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook