Urnas são configuradas para as eleições do próximo dia 15

Foto Cristhian Lösch

Foto Cristhian Lösch

02/11/2020 - 12h04

O trabalho de Configuração das Urnas Eletrônicas que serão utilizadas no pleito do próximo dia 15 de novembro, teve início nesta segunda-feira (02), em São Miguel do Oeste.

Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, da 45ª Zona Eleitoral, Deana Fanton, são ao todo 121 sessões eleitorais e 21 urnas de reserva que precisam da configuração. O trabalho deve prosseguir até a tarde desta terça-feira, 03, e está ocorrendo no Colégio São Miguel.

Deana também destacou que na segunda-feira (09), da próxima semana outros equipamentos serão configurados em outra audiência, para também preparar as urnas de contingência e também treinar os técnicos. A 45ª Zona responde por São Miguel do Oeste, Descanso, Bandeirante, Santa helena e Belmonte.

Em entrevista à rádio Peperi, o chefe do Cartório Eleitoral da 82ª Zona Eleitoral, Alex Gonçalves, disse que este dia serve para preparar as urnas para o próximo dia 15, transferindo para dentro dos equipamentos os dados dos eleitores e também dos candidatos que receberão os votos. Na 82ª Zona são 62 sessões divididos em 5 cidades, que são Anchieta, Barra Bonita, Guaraciaba, Paraíso e Romelândia.

Nesta zona, ao todo são 79 urnas e cerca de 17 equipamentos são para a reserva.

A Justiça Eleitoral recomendou para os eleitores usarem máscara na hora da votação, se deslocarem apenas as pessoas que vão votar e não levar a família junto, para assim evitar a aglomeração. Para os eleitores que são de fora do domicílio eleitoral, não precisam ir até o local justificar o voto, mas sim baixar o APP, E-Título e justificar por ali até às 17h.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook