"Uso de máscaras passa ser obrigatório também para clientes", alerta a ACATS

18/04/2020 - 10h31

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) emitiu comunicado para orientar as empresas associadas para que observem as novas normas editadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina e também pelos municípios, quanto a obrigatoriedade do uso de máscaras de tecidos por todos os colaboradores durante a prestação dos serviços, como também do uso dos EPIs determinados pelas demais normas legais. O uso de máscaras de tecido também passou a ser obrigatório para todos os clientes nas áreas internas das lojas.

A Entidade destaca que a fiscalização se intensificará, eis que se dará de forma ainda mais ostensiva, a cargo das policias militar e civil, com notificações de cumprimento das referidas normas, sob pena de interdição do estabelecimento.

A ACATS tem trabalhado diuturnamente procurando mitigar os efeitos decorrentes dos problemas provocados pela pandemia, buscando, inclusive, o entendimento necessário junto ao Governo do Estado de Santa Catarina, municípios, MPSC, Polícia Militar e demais órgãos reguladores, visando a manutenção da prestação das atividades do setor com a tranquilidade que se faz necessária, diz o comunicado.

A orientação reforça que as empresas devem manter em suas lojas as normas editadas pelas autoridades competentes, especialmente aquelas inerentes aos cuidados com a higiene e distanciamento social.

Todos os documentos oficiais estão publicados no site da ACATS, na seção especial dedicada aos conteúdos sobre o enfrentamento ao coronavirus.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook