Vacina contra a gripe está liberada para a população em geral em São Miguel do Oeste
Somente crianças menores de 6 meses não podem receber o imunizante.

Divulgação

Divulgação

07/05/2024 - 18h48

A partir desta segunda-feira (06), a vacina contra a gripe está liberada para toda a população em São Miguel do Oeste. Somente crianças com idade inferior a 6 meses não podem receber o imunizante. A medida segue recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, tendo em vista o grande número de internações registradas em decorrência da gripe.

Em São Miguel do Oeste, de acordo com a enfermeira Jéssica Ludwig, desde o início da campanha até o momento, foram aplicadas cerca de 8 mil doses da vacina, e outras 3 mil doses estão disponíveis nos estoques. Nos próximos dias, mais doses devem ser recebidas, totalizando 18.437 doses.

O atendimento ocorre na Sala de Vacinas, localizada junto à Unidade de Saúde Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h.

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta desejável de vacinação é de 90%. Neste momento, o estado de Santa Catarina está com uma cobertura de 33%, o mesmo percentual registrado no município de São Miguel do Oeste.

A vacina oferecida na rede pública de saúde previne os principais vírus influenza presentes no Brasil, que são o influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B. No entanto, a proteção só ocorre de duas a três semanas após a aplicação da dose, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância de se vacinar o quanto antes, evitando casos graves, hospitalizações e mortes por gripe.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook