Vacinação contra Covid-19 começa em 20 de janeiro no Brasil

14/01/2021 - 11h14

Mais de 130 prefeitos liderados pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) se reuniram na manhã desta quinta-feira (14), de forma virtual, com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello. O encontro começou às 10h30 e, por quase duas horas, foram discutidos os pontos emergenciais relativos à vacinação contra a Covid-19.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), um dos gestores que participou do encontro, usou uma rede social para repassar a informação dada pelo ministro Pazuello sobre o início da vacinação.

Segundo ele, a vacinação deve começar na próxima quarta-feira (20) em todo território nacional, caso a Anvisa aprove o uso emergencial das vacinas Coronavac e AstraZenica no domingo (17).

Grupos prioritários na vacinação

Será dada prioridade ao seguinte grupo no início da vacinação: profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas. Depois, idosos acima de 75 anos. É o que planeja o Ministério.

Gean também adiantou outras informações repassadas pelo governo federal. Entre elas, a de que na próxima segunda-feira (18), 8 milhões de doses de vacinas chegam aos estados.

Na rede social, inicialmente, Gean informou que o início da vacinação seria no dia 21, mas ele se corrigiu logo em seguida. Se a Anvisa autorizar o uso emergencial no domingo, a vacinação começa dia 20.

A expectativa, para o ano, é que o Brasil tenha 8 milhões de doses da Pfizer no primeiro semestre, 250 milhões da AstraZeneca durante 2021. E ainda 100 milhões de doses da Coronavac e 50 milhões da Sputnik.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook