Vacinação reduz casos graves de covid em São Miguel do Oeste

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

09/07/2021 - 14h26

Até o momento, aproximadamente 26 mil doses da vacina contra covid foram aplicadas em São Miguel do Oeste, o que significa mais de 63% da população residente. Destas, cerca de 75% são consideradas primeiras doses e 25% da população está totalmente imunizada.

A enfermeira Bruna Villa, responsável pela Sala de Vacinas, ressalta que não foi aplicada nenhuma dose de vacina com prazo de validade vencido, e as aplicações seguem o cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado e pelo Ministério da Saúde. “Felizmente, o índice de comparecimento para recebimento da segunda dose é superior a 90% em nossa cidade, o que reflete positivamente na saúde coletiva da população”, avalia.

No mês de maio, foram registrados 12 óbitos pela doença; nas primeiras semanas de junho, este índice caiu para sete, o menor em quatro meses; o último foi há 20 dias. A redução gradativa destes números evolui lado a lado com a aplicação das segundas doses da vacina e o período necessário para que a imunidade se desenvolva.

O enfermeiro Marcos Bortolanza, da Vigilância Epidemiológica, assinala que a vacina tem se demonstrado segura e eficiente no combate à pandemia e que nenhum caso de eventos adversos graves foi registrado. “É preciso que as pessoas fiquem atentas, e não deixem de tomar a vacina quando for a sua vez. Mais do que isso, é de extrema importância que completem o esquema vacinal”.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook