Vagner Passos renuncia e Paulo Drumm é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores

Nova composição da mesa diretora do Legislativo (Foto: Ascom/Câmara)

Nova composição da mesa diretora do Legislativo (Foto: Ascom/Câmara)

14/07/2023 - 07h26

O vereador Paulo Drumm (PSD) foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste na sessão ordinária desta quinta-feira (13). A eleição foi realizada após a renúncia de Vagner Passos (sem partido) do cargo de presidente da Câmara, logo no início da sessão.

Drumm recebeu nove votos: Elias Araújo, Marcio Santin, Marli da Rosa, Moacir Fiorini, Paulo Drumm, Ravier Centenaro, Vagner Passos, Vanirto Conrad e Vilmar Bonora. Já Valnir Scharnoski (Nini) recebeu três votos: Cris Zanatta, Gilmar Baldissera e Valnir Scharnoski. O vereador Carlos Agostini não participou da sessão.

Com e eleição, Drumm foi empossado presidente. Os demais membros da Mesa Diretora permanecem: vice-presidente Vanirto Conrad, primeiro-secretário Moacir Fiorini, e segundo-secretário Ravier Centenaro.

RENÚNCIA DE VAGNER

Vagner Passos apresentou uma carta de renúncia ao vice-presidente Vanirto Conrad. Na carta, Vagner afirma que “após uma profunda reflexão, cheguei à conclusão de que é do melhor interesse da instituição e de minha vida pessoal que eu abdique desta importante função”.

Passos afirmou que durante seu tempo como presidente do Poder Legislativo procurou “cumprir meu papel com comprometimento, imparcialidade e dedicação”. “Foi uma honra servir à população de São Miguel do Oeste e representar os interesses do Legislativo local”, acrescentou.

Na sequência, afirmou que “devido a razões pessoais e circunstâncias que requerem minha atenção e cuidado imediato, tornou-se impossível conciliar minha vida pessoal e as responsabilidades inerentes à Presidência do Poder Legislativo. É com profundo pesar que tomo esta decisão, reconhecendo a importância do cargo e a responsabilidade que ele impõe”.

Vagner Passos disse que fará uma transição harmoniosa com o sucessor, e por fim agradeceu aos vereadores e servidores da Câmara de Vereadores pelo apoio, cooperação e parceria. “Expresso meus melhores votos aos meus colegas vereadores e ao futuro presidente do Poder Legislativo de São Miguel do Oeste que conduza os trabalhos legislativos e represente os interesses da comunidade com zelo e compromisso”.

Após a leitura da carta, Conrad conduziu a eleição, inicialmente lendo o trecho do Regimento Interno que trata das regras para eleição da Mesa Diretora. Paulo Drumm foi eleito e assumiu a Presidência na sequência. O mandato é válido até 31 de dezembro de 2024.

MANIFESTAÇÃO DE PAULO DRUMM

Paulo Drumm, em sua primeira manifestação como presidente, agradeceu aos votos dos colegas de partido, de bancada e aos demais votos que recebeu, e agradeceu ao ex-presidente Vagner Passos pelo trabalho na presidência. Disse que espera dar sequência ao trabalho e fazer jus aos votos que recebeu. Ao grupo que o elegeu presidente da Câmara, deu a certeza de que terá a sua lealdade sempre.

À comunidade, disse que tentará fazer o melhor trabalho possível tentando harmonizar os poderes nos “freios e contrapesos”, discutindo o que for melhor para a comunidade. Que tentará construir da forma mais democrática possível o entendimento em todos os projetos e proposições, que tentará incluir as minorias e as pessoas que não estão inclusas nas discussões “para que possamos construir projetos de lei cada vez melhores, contribuindo para o desenvolvimento de nossa sociedade”.

“A Câmara não será um instrumento de travar o crescimento de nossa cidade e nem de atrapalhar ninguém. Aquilo que o Executivo encaminhar para a Câmara, e for realmente importante e necessário para a nossa cidade, tramitará com a forma que merece. E aquilo que precisar ser discutido com mais tempo, conversado, negociado para a construção de uma política pública mais efetiva, assim será feito”, afirmou Paulo.

“Nós teremos uma Câmara de Vereadores com a participação de todos. Espero abrir um novo ciclo na Câmara com mais audiências públicas, mais discussões com a nossa sociedade de São Miguel do Oeste para que possamos construir um município cada vez melhor”, finalizou.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Câmara de Vereadores



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook