Veículo é apreendido com 340 litros de vinho importados ilegalmente da Argentina

Fotos: PRF/Divulgação/JRTV

Fotos: PRF/Divulgação/JRTV

29/09/2021 - 06h44

Policiais rodoviários federais apreenderam na noite desta terça-feira (28), por volta das 22h40min, na BR 282 em Maravilha, 340 garrafas de vinho importadas irregularmente.

O motorista de um GM/Vectra placas de Catanduvas/SC não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Depois de quatro quilômetros ele saiu da rodovia, adentrou uma estrada rural e foi alcançado ao tentar entrar em uma propriedade particular. O porta-malas e o banco traseiro do veículo estavam lotados de caixas com as bebidas cobertas com lona preta para tentar enganar a fiscalização.

A carga foi entregue à Receita Federal em Dionísio Cerqueira. O motorista e o passageiro vão responder pelo crime de descaminho, tipificado no artigo 334 do Código Penal. Devido à pandemia, a fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada e, por isso, segundo a Receita Federal não é permitido importar nenhum tipo de produto do país vizinho, nem mesmo se estiver dentro da cota de 12 litros por pessoa por mês no caso de bebidas alcoólicas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook