Veja a rota do ciclone extratropical que avança na costa do Sul do Brasil

Foto: Met Sul Meteorologia/Divulgação

Foto: Met Sul Meteorologia/Divulgação

03/11/2023 - 09h37

O ciclone extratropical que se formou entre o Uruguai e a costa do Rio Grande do Sul avança intensamente ao longo da manhã desta sexta-feira (3). Segundo um alerta emitido pela Met Sul Meteorologia, a aproximação deste ciclone trará chuvas intensas e temporais para o Sul do Brasil.

Além disso, o portal meteorológico aponta que, além de chuvas intensas, áreas próximas à costa do Sul do Brasil poderão sofrer intensas rajadas de vento. Há projeções dos ventos atingirem 150 km/h em alto mar.

Na parte da manhã desta sexta-feira, o ciclone estará sobre o Leste do Rio Grande do Sul. Contudo, à medida que a área de baixa pressão (que deu origem ao fenômeno) se aprofunda, ele se intensifica e traz ventos e chuva intensa para o Litoral gaúcho.

Ciclone começa a se afastar no sábado

No sábado (4), conforme a Met Sul Meteorologia, o ciclone vai estar sobre o oceano Atlântico e ainda perto dos litorais do Rio Grande do Sul e do Uruguai no começo do dia. Com isso, haverá maior intensificação de uma massa de ar frio, que deverá tomar conta do Sul do brasil e declinar as temperaturas.

Ainda, o alerta do portal meteorológico aponta que no domingo (5) o ciclone extratropical já vai estar distante da costa brasileira.

O que diz a Defesa Civil de Santa Catarina

Conforme a Defesa Civil, o ciclone tende a se afastar para o alto mar no decorrer do dia de sábado. Com isso, a nebulosidade diminui em todas as regiões de Santa Catarina.

Já no domingo, o boletim meteorológico da Defesa Civil aponta que por influência de massa de ar seco e frio o tempo será ensolarado em todas as regiões catarinenses. Essa condição se mantém até a próxima terça-feira (7).

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook