Veja o que abre e fecha em São Miguel do Oeste no feriado de Corpus Christi

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis todos os dias (Foto: Eduardo Soares por Unsplash)

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis todos os dias (Foto: Eduardo Soares por Unsplash)

16/06/2022 - 00h36

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16), irá alterar o horário de funcionamento de instituições bancárias e comércio em geral em São Miguel do Oeste, principal cidade do Extremo Oeste catarinense. 

Bancos fecham

Os bancos, por exemplo, estarão fechados. Segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), as atividades serão retomadas na sexta-feira (17), nos horários habituais.

Prefeitura não tem expediente

Os orgãos públicos municipais param no feriado e na sexta retomam suas atividades normalmente. 

Comércio faz feriado

O comércio lojista, de modo em geral, não terá expediente. O Ministério da Economia, segundo informa a presidente da CDL, Gleice Koop, deixa a critério de cada município e em São Miguel do Oeste será feriado.

Conforme esclarece Gleice, quem quiser abrir deve obedecer o acordo individual firmado pelo Sindicomércio. A dirigente lojista explica que somente mercados e bens necessários não entram nessa obrigatoriedade. 

Mercados que abrem nesta quinta

Na principal cidadedo Extremo Oeste o Bonno Atacado e Varejo estará atendendo normalmente das 8:00 às 19:00 horas. Quem também abrirá nesta quinta é o Ítalo Supermercados, das 8:00 às 20:30 horas. 

Órgãos estaduais

Os serviços do governo do Estado catarinense terão ponto facultativo nesta quinta (16) e sexta (17). As atividades retornam ao horário normal na próxima segunda-feira (20).  A medida, estabelecida por meio de Decreto editado pelo governador, é para os órgãos e as entidades da administração direta, autarquias e fundações do governo do Estado. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook