Veja quando você será vacinado contra Covid-19 após Moisés antecipar calendário em SC

01/07/2021 - 13h43

Durante o roteiro no Sul do Estado, nesta quinta-feira (01), o Governador, Carlos Moisés, destacou que a vacinação contra a Covid-19 está andando mais rápido que o previsto. Desta forma, ele destacou que Santa Catarina pode finalizar a imunização de adultos com mais de 18 anos até setembro.

“Divulgamos calendário para até final de outubro vacinar todos adultos acima de 18 anos em Santa Catarina com a primeira e a segunda dose, mas ao mesmo tempo, acreditamos que podemos antecipar esse calendário”, destacou o governador.

No início da tarde desta quinta-feira (1) Moisés divulgou o novo calendário de vacinação por idade em Santa Catarina nas redes sociais. De acordo com deliberação da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), a vacinação contra a Covid-19 será encerrada em agosto.

A decisão foi tomada em conjunto, entre o Estado e Municípios, na reunião da Comissão para efeitos administrativos e operacionais.

“ A vacinação é ela que vai trazer a normalidade, os eventos de fim de ano. Nós estamos com muita vontade de incentivar o turismo, o turismo de negócio, eventos, o verão que vai chegar e virada de ano que a gente espera ter uma condição de normalidade aqui no nosso estado com o processo de imunização avançando como está”, projetou o governador.

Confira quando você irá se vacinar

Mais de 40 anos – até 8 de julho de 2021

35 a 39 anos – 9 a 22 de julho de 2021

30 a 34 anos – 23 de julho a 5 de agosto de 2021

25 a 29 anos – 6 a 19 de agosto de 2021

18 a 24 anos – 20 a 31 de agosto de 2021

Estado recebe mais doses da vacina

Durante a noite de quarta-feira (30) e madrugada desta quinta-feira (1) a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) confirmou a chegada de 256.440 doses da vacina contra a Covid-19. São 37.440 da Pfizer e 219 mil da AstraZeneca.

As doses já estão sendo distribuídas para os municípios ainda nesta quinta-feira (1). As vacinas das centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Videira, Mafra, Rio do Sul e Lages serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Para as demais centrais regionais, Grande Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau e Itajaí as doses seguem via terrestre. A previsão é que a distribuição seja finalizada ainda na quinta.

“Essas novas doses irão nos permitir avançar nos grupos a serem vacinados. Mas é muito importante que aqueles que já se vacinaram com a primeira dose fiquem atentos ao prazo e voltem para receber a segunda. Temos cerca de 70 mil pessoas que não retornaram. Só com a população vacinada estaremos mais próximos da normalidade”, frisou Moisés.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook