Foto: Luiz Bataglin
A gurizada do
Guarani segue sua trilha de vitórias. Jogando no estádio Padre Aurélio Canzi,
na noite desta terça-feira (12), o Bugre levantou mais uma taça. O time do
técnico Dudu sagrou-se campeão da La Liga de Futebol de Base, na categoria
Sub-17. A conquista foi obtida nos pênaltis, após uma vitória heróica de 4 a 2
no tempo regulamentar.
No jogo de ida, disputado domingo que passou, em Xaxim, a equipe migueloestina foi derrotada pelo Guarany, daquela cidade, por 3 a 1. Por isso entrou em campo ontem precisando reverter a vantagem de dois gols do adversário. Mas, como era esperado, o jogo foi tenso e bastante disputado. O primeiro tempo terminou em 1 a 1. Na etapa final, os xaxienses passaram à frente no placar: 2 a 1.
O que já estava difícil, ficou ainda pior. O clima ficou quente. Dois jogadores foram expulsos, um de cada lado. O Guarani empatou e logo virou para 3 a 2. O Bugre de São Miguel precisava de mais um golzinho para levar a decisão para os pênaltis. Xaxim teve mais um atleta expulso. Na raça, o Guarani fez o quarto gol. Placar final: Guarani(SMO) 4 x 2 Guarany (Xaxim).
E veio o martírio dos pênaltis. Na série de cinco cobranças, cada time desperdiçou uma. Vieram as cobranças alternadas. Na segunda alternada, o goleiro Spinelli defendeu para dar o título ao Guarani de São Miguel do Oeste. Mais uma história das categorias de base bugrina que termina com final feliz.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook