Venda falsa de produtos na internet faz mais uma vítima em São Miguel do Oeste

24/03/2021 - 07h03

A guarnição policial militar foi acionada via Central Regional de Emergência para deslocar-se até a rua Serafim Bedin, bairro Jardim Peperi, em São Miguel do Oeste. No local, foi feito contato com um homem, o qual relatou que reservou um motor de barco em um conhecido site de vendas de produtos, e deu um sinal de R$ 100,00 pela compra.

Posteriormente, o vendedor entrou em contato via telefone, para repassar maiores informações.

Um número fez contato com a vítima e repassou um endereço para entrega do produto. Contudo, ao chegar no local o morador relatou que não tinha conhecimento da transação, tampouco tinha o produto ora vendido.

O morador relatou que é a segunda pessoa que veio até sua residência, nos últimos dias, relatando que havia comprado produto, e o local de retirada seria sua residência, a outra pessoa havia depositado R$ 2 mil reais e também fez o registro do fato à Polícia Militar.

A Polícia Militar orienta que ao efetuar uma compra em sites de venda a pessoa que está comprando deve olhar a reputação e avaliações do vendedor, produtos com valores muito baixas ou ofertas aparentemente muito baratas pode ser golpe. Fique atento!

Outro golpe muito frequente é da pessoa que está intermediando uma compra de veículo para quitar uma dívida, e induz o comprador a depositar o dinheiro na conta do estelionatário, o anúncio é duplicado e o estelionatário negocia com vendedor e comprador ao mesmo tempo e ambos só descobrem o golpe quando o depósito não entra na conta do verdadeiro vendedor, geralmente na hora de entregar o veículo.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook