Crédito: Sergio Wathier/JRTV
Em pleno inverno o
comércio está comemorando o aquecimento nas vendas para o Dia dos Pais, que
será celebrado neste domingo, dia 14. A data deve gerar um importante
crescimento nas vendas do comércio catarinense. Segundo levantamento da
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), 80%
dos lojistas entrevistados esperam resultado melhor do que o registrado na data
no ano passado. Além disso, 68% acreditam em crescimento nas vendas entre 4,1%
e 6,1%.
A média das compras deve ficar na faixa de R$ 150,00 e os presentes mais procurados, segundo os lojistas, são itens de vestuário e calçados, que receberam 55,4% das citações e são, tradicionalmente, os mais buscados em quase todas as datas comemorativas. A pesquisa FCDL/SC revela ainda que 57,7% dos consumidores deverão fazer as compras com cartão de crédito, e 86,9% dos lojistas deverão fazer alguma promoção ou campanha para estimular as vendas.
Em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste de Santa Catarina, o movimento é intenso. As lojas hoje vão atender até às 16 horas. Os lojistas comemoraram o movimento acima do esperado. Devido ao grande número de veículos, o trânsito nas ruas centrais, na manhã deste sábado, está bastante lento. Nos últimos dias virou rotina ver consumidores com sacolas nas mãos. O Dia dos Pais é considerada a quarta data mais importante para o comércio em geral.
A loja Arimar, segundo o proprietário Dorildo Berté, o movimento este ano deve superar o do mesmo período no ano passado. Ele acredita que o aumento nas vendas na comperação com o ano passado deve ser superior a 10%. A maior procura é por confecções, calçados, cintos e carteiras.
A opção por roupas e calçados, provocam expressivo aumento nas vendas da Swell Moda Masculina. O proprietário e vice-presidente da CDL, Juares dos Santos Júnior, disse que a loja está bastante movimentada, com uma variedade expressiva de produtos para presentear o Papai. O empresário acredita que a Swell deve fechar a semana com chave de ouro.
Quem também comemora os números altamente positivos do Dia dos Pais é a empresária Claidê Barassuol, sócia-proprietária da Rede Leve. Segundo ela, é uma data festiva que incrementa significativamente as vendas. "A data ganha importância cada vez mais", assinala. Claidê acredita que o aumento das vendas em relação ao ano passado deve ficar em torno de 7%. A rede Leve lançou uma super promoção para o Dia dos Pais, oferecendo 50% de desconto para os artigos de inverno, para pagamento em três vezes.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook