Vereador Bufo sugere estudos para proibir a ação de pedintes nos semáforos de São Miguel do Oeste
A abordagem indesejada de estranhos com o trânsito movimentado, tem gerado medo e insegurança aos motoristas.

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

19/02/2025 - 18h40

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, na noite desta terça-feira (18), o vereador Bufo (MDB) apresentou uma indicação legislativa solicitando que a Administração Municipal estude medidas para proibir a presença de pedintes nas ruas, especialmente nos semáforos da cidade. Segundo ele, a prática tem causado desconforto e insegurança aos motoristas.

“Tem sido rotineiro vermos pessoas pedindo dinheiro ou tentando vender algo nos semáforos. Essa abordagem, com o trânsito movimentado, tem gerado medo e insegurança. Muitas vezes, motoristas que se recusam a contribuir são ofendidos. Por isso, solicitamos que a Prefeitura encontre mecanismos legais para coibir essa prática”, argumentou o vereador.

Bufo ressaltou que algumas entidades realizam campanhas e pedidos de donativos de forma organizada, com autorização dos órgãos competentes, o que considera aceitável. No entanto, ele defende que São Miguel do Oeste oferece oportunidades de emprego em diversas áreas, permitindo que essas pessoas possam buscar sustento de forma digna.

Na semana passada, a reportagem do Grupo WH Comunicações recebeu diversas reclamações de empresários de São Miguel do Oeste denunciando a situação. A indicação foi encaminhada ao prefeito Edenilson Zanardi e ao secretário de Assistência Social Paulo Henrique Couto para avaliação.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Ascom
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook