Vereadores parabenizam pracinha que completou 100 anos de vida
Lindolfo Guilherme Arend, que reside em São Miguel do Oeste, combateu pela FEB na 2ª Guerra Mundial. Confira também outras proposições apresentadas na sessão.

29/04/2020 - 13h02

Em sessão virtual, realizada por videoconferência nesta terça-feira (28), os vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram uma moção de aplauso parabenizando o senhor Lindolfo Guilherme Arend, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, que completou 100 anos de vida no dia 26 de abril de 2020 e comemora 75 anos da vitória das forças aliadas na 2ª Guerra Mundial. A moção foi proposta por todos os vereadores e será entregue posteriormente ao homenageado.

Lindolfo Guilherme Arend é natural de São Pedro do Sul-RS, nascido no dia 26 de abril de 1920, em uma colônia de imigrantes alemães. Antes de partir efetivamente para a guerra, pertenceu ao 30 Pel. 70 Batalhão de Infantaria, o qual ficou fixado em diversas instalações na cidade de Santa Cruz do Sul-RS, embarcando para Santa Maria, onde foi formado um contingente de todo o Rio Grande do Sul, partindo daí para o Rio de Janeiro em 25 de dezembro de 1944, chegando lá no dia 1º de janeiro de 1945.

Compuseram o efetivo de 96 militares, sendo um sargento, 14 cabos e 81 soldados, sendo dividido esse efetivo entre as diversas frações que partiram para a Itália compor o depósito de pessoal em Stafler. Não receberam nenhum tipo de treinamento, somente rigorosa inspeção de saúde, permanecendo até o dia 28 de janeiro de 1945, data em que se deu a partida do 3º escalão, com destino ao depósito de pessoal na Itália, devido às baixas ocorridas nas tentativas da tomada de Monte Castelo.

O senhor Lindolfo Guilherme Arend casou-se em 1º de setembro de 1948 com Lucinda Sedonia Arent (em memória), e mudaram-se para São Miguel do Oeste no dia 26 de maio de 1960, residindo na Linha 2 Irmãos. Após 24 anos de casados, nasceu seu primeiro filho Lúcio Sebaldo Arend (em memória). Tem dois netos, Maicon e Jéssica, e um bisneto, Miguel Lúcio. Atualmente o Senhor Lindolfo Guilherme Arend reside no Bairro Sagrado Coração de Jesus, com a nora Marilete e sua neta Jéssica.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook