Vereadores prestam homenagem à promotora Larissa Ouriques, idealizadora da Arela-SC
Promotora que atuou em São Miguel do Oeste se aposentou precocemente, após diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

07/07/2021 - 05h32

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste prestou uma homenagem a Larissa Mayumi Karazawa Takashima Ouriques, idealizadora da Associação Regional de ELA de Santa Catarina (Arela-SC) pelo “distinto trabalho prestado à comunidade catarinense”. A moção de aplauso de autoria de Cris Zanatta (PSDB), Gilmar Baldissera (Gica – PP) e Valnir Scharnoski (Nini – PL) foi defendida durante a sessão desta terça-feira (6), em sessão por videconferência.

Os vereadores destacam que essa associação tem como objetivo apoiar, amparar e subsidiar iniciativas que propiciem melhor qualidade de vida aos pacientes de esclerose lateral amiotrófica (ELA), seus familiares e cuidadores. Eles citam que Larissa atuou como promotora de Justiça desde 2009, atuando nas comarcas de Balneário Camboriú, Anita Garibaldi, São João Batista, São Miguel do Oeste, Camboriú e Criciúma, e que sua atuação “extrapolava as meras ações de persecução penal. Antes de tudo atuava para promover a justiça”.

“O brilhante trabalho como promotora firme, combativa e comprometida com a justiça foi interrompido precocemente em 2018, quando foi diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica. O que era uma luta em prol da justiça se transformou numa luta pela vida, enfrentando uma intensa rotina de terapias, além de lidar com os efeitos e consequências decorrentes da doença”, ressaltam os autores da moção.

“A doutora Larissa faz parte de um grupo especial de seres humanos elevados. Aqueles que sabem olhar para além de si próprios mesmo enfrentando as maiores provações. Foi com esse espírito desapegado e solidário que idealizou a Arela/SC, uma entidade que hoje ampara pacientes de esclerose lateral amiotrófica, seus familiares e cuidadores. A doutora Larissa é daquelas raras pessoas que marcam, de maneira indelével, o caminho de todos aqueles que com ela têm ou tiveram o prazer de cruzar. Na sua luta pela vida vai construindo um legado de espírito coletivo, dedicação e amor ao próximo. E nos faz acreditar que grandes pessoas ainda caminham sobre a terra”, acrescentam os vereadores.

Por fim, destacam os proponentes da moção de aplauso: “A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste expressa suas veementes congratulações e convida seus integrantes a aplaudir essa mulher que tem dedicado sua existência em prol de um propósito maior”.

A moção de aplauso foi aprovada por unanimidade, com subscrição dos demais vereadores presentes. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook