Os jogadores do Figueirense decidiram não entrar em campo para enfrentar o Cuiabá, neste terça-feira, em partida marcada para às 21h30, no Mato Grosso, pela 17ª rodada da Série B. O elenco catarinense está com os direitos de imagem atrasados desde maio, enquanto os salários não caem na conta desde junho. O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos jogadores também não tem sido recolhido.
No início da noite desta terça feira, Felipe Rino, advogado do plantel alvinegro, por meio de nota, comunicou que o elenco havia decidido pelo WO.
Apesar da decisão, os atletas deixaram o hotel em que estavam hospedados cerca de uma hora antes do horário marcado para a bola rolar. Porém, apesar de estarem no estádio, eles sequer aqueceram no gramado.
Na hora que estava marcada a partida, os jogadores cumpriram a promessa e não foram ao campo. Enquanto isso, os atletas do Cuiabá, juntamente com o trio de arbitragem, estiveram em campo para a execução do hino nacional sem ninguém do Figueirense.
O árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia, escalado para o duelo entre catarinenses e mato-grossenses, cumpriu o protocolo de esperar por meia hora antes de confirmar o WO. Pouco antes de acabar esse prazo, os atletas do Figueirense se dirigiram para o ônibus da equipe, confirmando que não entrariam em campo.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook