Verstappen vence GP da Hungria e abre 80 pontos de vantagem para Leclerc

Foto: XPB Imagens

Foto: XPB Imagens

01/08/2022 - 10h21

Max Verstappen venceu neste domingo (31) o Grande Prêmio da Hungria e se isolou ainda mais na liderança do Mundial de pilotos da temporada 2022 da Fórmula 1.

Com uma apresentação segura, o holandês da Red Bull conseguiu reagir após largar da décima posição, escalando o pelotão ao longo de toda a prova. No fim, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com Lewis Hamilton (Mercedes) em segundo e George Russell (Mercedes) em terceiro.

A Ferrari, mais uma vez, teve um desempenho apagado. Carlos Sainz largou do segundo lugar e chegou em quarto, enquanto Charles Leclerc largou da terceira posição e chegou apenas na sexta posição. Entre eles, ficou Sergio Pérez, quinto com a Red Bull.

A vitória na Hungria deixou Verstappen com 258 pontos na liderança do Mundial de pilotos, 80 pontos à frente de Leclerc (178). O monegasco da Ferrari vê a concorrência de perto na briga pelo segundo lugar: Sergio Pérez tem 173, Carlos Sainz tem 166, George Russell tem 158 e Lewis Hamilton tem 146.

Lando Norris (McLaren) foi o sétimo colocado na Hungria, com Fernando Alonso (Alpine) em oitavo, Esteban Ocon (Alpine) em nono e Sebastian Vettel (Aston Martin) em décimo.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Band



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook