Véspera do inverno tem mínimas negativas em cidades de SC

20/06/2019 - 16h45

O frio chegou com força em Santa Catarina na véspera do início oficial do inverno. Nesta quinta-feira (20), a temperatura mínima no estado foi registrada na Serra catarinense e houve geada restrita aos municípios da região. Nevoeiros isolados também mudaram a paisagem nesta manhã principalmente no Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Segundo o Centro de Informação de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão que monitora as condições climáticas no estado, às 6h em Urupema os termômetros registraram -1°C. Depois de uma hora passou a marcar -2,3°C. Em Urubici e Bom Jardim da Serra a mínima foi de -1°C.

Outras áreas do interior da Serra catarinense, como em São Joaquim e Lages, também tiveram temperatura abaixo de 5°C por volta das 7h, por conta da entrada do ar gelado de uma massa de ar frio que passa sobre a região Sul do país no feriado prolongado.

Durante o dia, mesmo sem a presença de nuvens, as temperaturas devem ser amenas. No Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul a máxima será de 22°C. Em áreas do Oeste atinge 19°C e 17°C na Serra.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook