Vídeo mostra momento do acidente que matou 19 pessoas na BR-376

27/01/2021 - 12h23

Um vídeo mostra momentos antes do grave acidente, envolvendo um ônibus na BR-376, em Guaratuba, que matou 19 pessoas na última segunda-feira (25).

As imagens mostram o ônibus descendo a Serra em alta velocidade, antes de colidir com uma mureta no km 668 da rodovia.

Em alguns trechos é possível ver o veículo ultrapassando caminhões e outros carros. Também aparece o momento em que ele não consegue ter acesso a área de escape, que fica há alguns quilômetros do local do acidente. Vale lembrar no trecho em que há duas áreas de escape.

Por fim, em um último vídeo, mostra o ônibus passando por um radar e se perdendo na curva. Nas imagens, é possível ver alguns resquícios de fumaça, ao fundo.

Segundo o delegado Edgar Dias Santana, em depoimento, o motorista afirmou que o acidente aconteceu após uma falha em um dos freios do veículo. Antes da viagem, o ônibus teria passado por uma vistoria.

“Segundo o motorista, eles saíram do Pará no dia 22 e tinham como destino Santa Catarina. Durante todo o percurso, o veículo não havia apresentado problemas. Mas, ao chegar na Serra e tentar acionar os freios, o motorista percebeu que o sistema não estava respondendo e que havia um problema no freio esquerdo”, explica.

O motorista disse, ainda, que tentou acessar a área de escape, que fica próxima ao local do acidente, mas não conseguiu devido a quantidade de veículos que impediram o acesso, fato que é percebido no vídeo.

“Ao fazer a curva, ele conta que acabou batendo na mureta, deslizou por alguns metros, tombou e caiu na ribanceira. Após isso, ele saiu do veículo e ficou no local aguardando por ajuda”, reforça.

O inquérito que apura as responsabilidades sobre o acidente está em fase inicial. A polícia aguarda o resultado da perícia e o depoimento de outros envolvidos para entender as causas e circunstâncias do crime.

Até a manhã desta quarta-feira (27), os donos do veículo e o responsável pelo fretamento ainda não haviam sido ouvidos.

Ao todo, 19 pessoas morreram e 33 ficaram feridas. Até a terça-feira (26), 18 vítimas já haviam sido identificadas pela Polícia Civil e a empresa responsável pelo ônibus.

Na noite desta quarta-feira (27), o Governo do Pará fará o translado de 18 corpos até o estado. 

Mais uma vítima ganha alta em Joinville

No Hospital São José, em Joinville, duas vítimas do acidente permanecem internadas: um homem, de 21 anos, em estado grave e que está na UTI; e uma mulher, de 26 anos, que está em estado estável.

Na noite desta terça-feira, uma mulher, de 45 anos, recebeu alta da unidade.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook