Violência contra a Mulher é tema de ações e debates em São Miguel do Oeste
Agosto Lilás vem para sensibilizar a comunidade para os tipos de violência e divulgar canais de denúncia.

Divulgação

Divulgação

08/08/2022 - 10h32

São Miguel do Oeste une forças e desenvolve atividades relacionadas ao Agosto Lilás, mês de proteção à mulher, e conscientiza a população para que denuncie e interrompa os ciclos de violência.

Diversas ações estão programadas para acontecer entre os dias 08 e 31 de Agosto, coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Ministério Público (4ª Promotoria), Rede Catarina (PMSC), e toda a comunidade migueloestina.

De acordo com a secretária Andreia Rebelato, a campanha visa informar a população sobre os tipos de violência contra a mulher que podem ocorrer de forma física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, e divulgar os canais de denúncia, emergência e socorro. “São formas de agressão complexas, perversas, não ocorrem isoladas umas das outras e têm graves consequências para a mulher. Qualquer uma delas constitui ato de violação dos direitos humanos e deve ser denunciada”.

Entre as ações estão a caracterização do comércio e espaços públicos, distribuição de flyer com os tipos de violência, rodas de conversa nos Clubes de Mães, e sensibilização da comunidade para os canais de denúncia.

Conforme dados do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), aproximadamente 90 mulheres estão em atendimento devido a situações de violência em São Miguel do Oeste, e a equipe recebeu 53 Medidas Protetivas de Urgência (MPU), encaminhadas pelo Sistema de Transmissão Eletrônica de Atos Processuais da Justiça Federal da Primeira Região (e-Proc), no período de janeiro a julho de 2022.

Canais de Denúncia

  • Central de Atendimento à Mulher – 180
  • Direitos Humanos – 100
  • Polícia Civil – 181
  • Polícia Militar – 190
  • DPCAMI – (49) 3622 6546
  • 4ª Promotoria de Justiça – (49) 3631 7304 / 9 9200 3422
  • CREAS – (49) 3631 2099 / 9 9125 5267

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook