Visitas presenciais em presídios serão retomadas em Santa Catarina

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

15/09/2021 - 05h05

A partir do dia 4 de outubro serão retomadas, de maneira gradual, as rotinas presenciais de visitação nos presídios catarinenses. As mesmas estavam paralisadas desde março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 estourou no Estado.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (14), através de uma nota oficial da SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa). Além da visitação aos presidiários, outras atividades presenciais também devem ser retomadas, entre elas as aulas, atividades laborais e entrada de religiosos.

Todo o processo acontecerá de forma gradual e controlada, seguindo os protocolos sanitários da Covid-19. Segundo a assessoria da DEAP (Departamento de Administração Prisional), a utilização de álcool em gel e máscaras, além da desinfecção dos ambientes serão algumas medidas seguidas pelos presídios.

Os trabalhos internos, as visitas virtuais e as atividades educacionais remotas continuarão acontecendo, de maneira normal. O retorno presencial somente está sendo possível por conta do esquema vacinal completo dos servidores das penitenciárias e dos presidiários.

A vacinação quase completa de toda a população catarinense também fez parte da decisão, devido à redução da circulação do vírus em SC. Entretanto, a SAP reforça que ainda é fundamental todos os cuidados, a fim de evitar a proliferação da doença.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook