Vítima de Guaraciaba deposita R$ 1 mil em golpe do falso sequestro

26/06/2019 - 09h45
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato na Rua 7 de Setembro, em Guaraciaba (SC), aonde a vítima do golpe efetuou um depósito de R$ 1 mil reais na conta de um estelionatário. Foi na manhã de ontem (25)

No local, uma mulher receber ligação em seu telefone fixo, sendo informada, de que sua filha havia sido sequestrada, exigindo a quantia de mil reais em depósito em conta bancária. A vítima fez o depósito em uma lotérica e após perceber se tratar de um golpe acionou a Polícia Militar.

A Polícia Militar havia atendido na segunda-feira uma ocorrência semelhante no município de Guaraciaba, porém a vítima não efetuou depósitos.

A Polícia Militar orienta mais uma vez para nesses casos desligar o telefone, nunca repassar nome de familiares e solicitar ajuda. Outra forma de prevenção é conversar com familiares, principalmente os mais idosos e explicar que essas ligações são golpes e o que eles devem fazer caso recebam uma ligação ou a visita de um estranho em sua residência.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook