VÔLEI: Brasil ganha da virada da Polônia e sagra-se campeão da Liga das Nações

Foto: Divulgação CBV

Foto: Divulgação CBV

27/06/2021 - 09h44

O Brasil é o grande campeão da Liga das Nações masculina de 2021. Neste domingo (27), em um jogaço, digno de decisão, a seleção brasileira saiu atrás contra a Polônia, mas, com uma atuação coletiva brilhante, o time conseguiu a virada para vencer o jogo e conquistar o inédito título. O placar final foi 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/23, 25/16 e 25/13).

Todos os jogadores foram fundamentais na vitória, mas Wallace foi o grande destaque, brilhando no ataque e no bloqueio, marcando 22 pontos. Assim, o Brasil encerra a Liga das Nações com 15 vitórias em 17 jogos, perdendo apenas para França e Rússia na primeira fase do torneio.

Esta foi a primeira vez que Brasil e Polônia chegaram à final da Liga da Nações masculina. Nas duas últimas edições, a seleção brasileira havia ficado na quarta colocação, enquanto em 2019, os poloneses conquistaram a medalha de bronze. Lembrando que não houve a competição em 2020 por causa da pandemia.

Parciais da decisão

1º set: Brasil 22 x 25 Polônia

2º set: Brasil 25 x 23 Polônia

3º set: Brasil 25 x 16 Polônia

4º set: Brasil 25 x 14 Polônia

Brasil campeão de tudo

Além disso, o Brasil se torna, assim, o primeiro time a vencer todos os seis principais torneios de nível mundial de vôlei: Liga das Nações, Jogos Olímpicos, Campeonato Mundial, Copa do Mundo, Liga Mundial e Copa dos Campeões.

Seleção da Liga das Nações 

A seleção da competição tem quatro brasileiros e três poloneses. Confira: Leal (Brasil), Kubiak (Polônia), Maurício Souza (Brasil), Bieniek (Polônia), Thales (Brasil), Drzya (Polônia), Wallace (Brasil) e Kurek (Polônia)

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook