Yuri Alberto levou para casa as bolas dos jogos em que marcou três gols — Foto: Arquivo Pessoal
O sorriso acompanha
Yuri Alberto. Também pudera. Em um ano de Beira-Rio, o jovem centroavante
deixou o status de promessa, virou protagonista do Inter e luta pela artilharia
do Brasileirão. Na mira de grandes clubes europeus, ele sonha com sempre mais,
mas sem deixar de curtir o bom momento com a camisa colorada.
Isso fica claro na comemoração de cada gol marcado, sempre embalado por dancinhas que bombam no aplicativo TikTok e que são ensaiadas com os parceiros Heitor e Mauricio nas concentrações entre um chimarrão e outro, um dos hábitos que o paulista de São José dos Campos aprendeu a apreciar. Outro é a pescaria no condomínio onde mora, na Zona Sul de Porto Alegre.
"Estou muito feliz. Os gols estão saindo. Demora a cair a ficha de me ver no meio destes grandes jogadores. Sou um jovem de 20 anos. Se Deus quiser, terminamos classificados à Libertadores e com o Yuri artilheiro", Yuri Alberto, em entrevista.
Neste domingo, Yuri Alberto voltará ao Morumbi, palco do primeiro dos três hat-tricks anotados pelo Inter em 2021, na goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, ainda no Brasileirão passado. A cada feito, recolhe a bola do jogo e leva para casa, como espécie de troféu. Espera, inclusive, aumentar a coleção e arrumar um outro lugar da casa para guardá-las.
Hoje as bolas ficam expostas em um armário junto a prêmios individuais e recordações. Como um cartaz com frase "hoje vai ter gol do Yuri Alberto", que ganhou de um torcedor, e um quadro em que aparece abraçado ao atual melhor do mundo, o astro do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, de quem é fã.
Será que vai ter gol e dancinha de Yuri Alberto no Morumbi? Comedido, ele não promete nada, ressalta a qualidade do adversário e diz que não há nenhuma comemoração planejada. Mas garante que não faltará empenho para ajudar para ajudar o time na busca por uma vaga à próxima edição da Libertadores.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook