14º RCMec comemora aniversário do regimento e Dia do Soldado

22/08/2019 - 00h14
O 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizará programação alusiva ao aniversário de 177 anos de criação do Regimento, comemorado nesta terça-feira (20). As atividads também são comemorativas ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. 
Conforme o comandante, coronel Carlos Alberto Moutinho Vaz,  o Dia do Soldado é importante porque recorda o nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caixas, Patrono do Exército. A figura simboliza o ideal do perfil dos militares do Exército Brasileiro e da carreira. 
Vaz destaca que em São Miguel do Oeste, a celebração ocorrerá no dia 23 de agosto (sexta-feira) às 10hs, com uma solenidade militar no 14º RCMec. Na oportunidade, personalidades e autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços ao Exército Brasileiro e em especial ao Regimento serão agraciados com o “Diploma e Insígnia de Colaborador Emérito do Exército” e “Diploma de Amigo do Regimento Lanceiros do Ponche Verde”. 
Também, Oficiais e praças integrantes do 14º RCMec serão condecorados com as medalhas do “Pacificador”, do “Marechal Osório – o Legendário”, “Militar de Bronze”, “Corpo de Tropa de Prata e Bronze” e “Praça Mais Distinta”, além do “Diploma de Melhor Atirador Combatente” e “Melhor Aptidão Física”. 
A solenidade também celebrará o 177º Aniversário de criação do “Corpo da Guarnição da Província de Goiás”, que após várias mudanças de sede e denominação, veio a se tornar o atual 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado de São Miguel do Oeste. 
BAILE
No dia 30 de agosto, será realizado o tradicional "Baile da Cavalaria" no  CTG Porteira Aberta, com início às 22h. Estão sendo comercializadas mesas com quatro lugares cada, sendo na pista a R$ 300,00 e as outras a R$ 250,00. Brinde: 4 taças e 2 cervejas por mesa. Haverá degustação de destilados com a empresa Heats Brazil e ainda será servido uma tábua de salgados e uma tábua de frios por mesa. Os telefones para contato são: (49) 99121-8207 e (49) 3622-6181.

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • WH3 / JRTV / Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook