Guarani sofre, mas passa pelo Aliança e faz a final do Regional contra o CRM

Guarani x Aliança foi prestigiado por grande público (Foto: Stenio Wathier/JRTV)

Guarani x Aliança foi prestigiado por grande público (Foto: Stenio Wathier/JRTV)

31/03/2025 - 00h42
Foi no sufoco, mas o Guarani conseguiu passar pelo Aliança e garantir classificação para a decisão do Campeonato Regional de Futebol Amador de 2025. Apesar de ter vencido o jogo de ida, em São João do Oeste, por 2 a 0 e aberto confortável vantagem, até o mais desligado dos torcedores sabia que o jogo da volta, neste domingo (30), no estádio Padre Aurélio Canzi, seria muito difícil para os bugrinos. O torcedor sofreu, mas com uma vitória nos pênaltis, finalmente pode vibrar com a classificação do Guarani à final. 

INÍCIO ARRASADOR DO ALIANÇA
Do outro lado estava o atual campeão estadual e todos estavam carecas de saber que o Aliança não iria aceitar passivamente uma desclassificação. Com uma marcação avançada e muita movimentação de seus homens da frente, o tricolor de São João teve um início de jogo avassalador. Com menos de 15 minutos abriu 2 a 0 e com o pênalti cometido por Luiz Henrique - o goleiro foi expulso e o Aliança ficou na eminência de abrir 3 a 0 no placar - poderia encaminhar, quem sabe, uma goleada histórica em plena São Miguel do Oeste.

CHOCOLATE VIRA HERÓI
 Mas quis o destino que a cobrança de Jair Mueller, o melhor jogador da equipe visitante, parasse nas mãos do goleiro reserva Chocolate. Mesmo com um jogador a menos, com essa nova injeção de ânimo, o Guarani acabou equilibrando as ações. No segundo tempo, bem que o Aliança tentou seu terceiro gol, mas o Guarani, fechou-se atrás e esporadicamente buscava os contra-ataques. E foi num tirambaço de fora da área, já no final do jogo, que Sba acertou o travessão do goleiro Ede. 


VITÓRIA NOS PÊNALTIS
E como palcar de 2 a 0 para o Aliança terminou a partida. No agregado foi 2 a 2. A decisão da vaga à final do Regional foi para os pênaltis. Ao mesmo tempo em que os torcedores bugrinos apostavam no goleiro Chocolate, todos ainda lembravam que na última vez que os dois times se encontraram na cobrança de penalidades máximas, deu Aliança.

 Mas desta vez brilhou a estrela de Chocolate. Ele saiu do banco para se transformar no grande herói de classificação rubro-negra. O goleiro que já havia defendido um pênalti ainda no primeiro tempo, na série de cinco cobranças defendeu mais duas. Para o Guarani convertaram  Edu Becker, Tirlone, Luiz Marins e Gabriel Bahia. Do lado do Aliança Lirio e Claudir desperdiçaram suas cobranças e Boca e David marcaram.  Placar final: 4 a 2 para o Guarani. 

Na decisão do título, o Guarani vai enfretar o CRM. O time de Maravilha surprendeu o Cometa ao vencer por 3 a 0 no tempo normal e 4 a 1 nos pênaltis. 

FICHA TÉCNICA:
GUARANI 0 (4)
Luia Henrique; Tirlone, Gabriel, Cezão e Luiz Marins; Ceconi, Sotilli e Edu Becker; André, tiago Dieckel e Roger. Também jogaram Chocolate, Sba, Henrique e Zardo. Técnico: Jonathan Teixeira.

ALIANÇA 2 (2)
Ede; Chevi, Maicon, Libo e Geo; Boca, Jair Mueller, Luiz e Piti; Lirio e Claudir. Jogaram ainda Bisteca, DAvid e Gefinho. Técnico: Renan Mueller.

ARBITRAGEM
Gustavo Ervino Bauermann, Charles Becker, diones Vogt e Rafael Gretzler. 

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook