Divulgação/Ascom
O talento, perfil e diversidade cultural de São Miguel do
Oeste foram exaltados, na última semana, durante o 1º Festival Multicultural,
em quatro noites (quarta/26, a sábado/29), na Sala Multiuso do SESC.
Na ocasião, foram apresentados 16 audiovisuais, além de projetos multilinguagens contemplados pela Lei Paulo Gustavo. A iniciativa de promover o Festival partiu dos próprios produtores culturais, e contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Cultura e do SESC.
Vanessa Cecchin e Beto Ruschel, idealizadores da programação, ressaltam que esta foi uma oportunidade ímpar para a população conhecer estas obras e prestigiar as produções locais.
A presença dos produtores e debate direto com o público foi outro diferencial, apontado pelo secretário municipal, Moacir Tommasel, como um dos pontos de destaque no evento.
O secretário adjunto de Cultura, Sirineu Leão, explica que o Município de São Miguel do Oeste recebeu recursos do Governo Federal para investir nesta iniciativa. As normas para participação foram divididas em dois editais, de acordo com a área de interesse, sendo classificados 20 projetos audiovisuais e sete multilinguagens, totalizando 27 produções.
Ele assinala que, agora, está em fase de lançamento mais um edital em moldes semelhantes ao da Lei Paulo Gustavo. Trata-se da segunda edição de projetos da Lei Aldir Blanc, e os produtores culturais interessados em participar devem ficar atentos ao cronograma que será divulgado na página oficial do Município (saomiguel.sc.gov.br).
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook