O Governo de Santa
Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS),
iniciou o recebimento de documentos para habilitação dos municípios às duas
parcelas restantes do cofinanciamento Estadual de 2020, no âmbito da Assistência
Social.
O prazo para envio
dos documentos encerra no dia cinco de junho e os gestores municipais precisam
estar atentos para a postagem da documentação necessária. É importante
ressaltar que somente um plano de trabalho deve ser encaminhado para as duas
parcelas, sendo que a escolha da proteção ou benefícios eventuais também valerá
para ambos pagamentos.
Os valores
previstos para cofinanciamento da 2ª e 3ª parcelas por município, conforme as
resoluções CIB 04/2020 e CEAS 06/2020, estão disponíveis aqui, onde
também se encontram todas demais informações.
De acordo com
resolução da CIB, o critério de partilha será de acordo com o número de Centros
de Referência de Assistência Social (Cras) de cada município, que poderá
escolher uma das proteções :Social Básica, Social Especial de Média
Complexidade, Social Especial de Alta Complexidade ou Benefícios Eventuais.
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