Acadêmicos da Unoesc conquistam medalhas na 24ª Maratona de Programação

Equipe do curso de Ciência da Computação de São Miguel do Oeste

Equipe do curso de Ciência da Computação de São Miguel do Oeste

19/09/2019 - 14h34

Acadêmicos de Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste e dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da Unoesc Chapecó participaram, sábado (14), em Passo Fundo (RS), da maior competição da área da computação do País: a 24ª Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Este ano, a Maratona contou com a participação de mais de 700 equipes espalhadas por todos os Estados do País. Cada equipe era composta por três competidores que precisaram resolver, durante cinco horas, o maior número possível de problemas. As equipes da Unoesc participaram da sede de Passo Fundo, que ficou entre as três maiores do Brasil com 32 times e 12 instituições.

Quatro times da Unoesc ficaram entre os 10 primeiros colocados e conquistaram medalhas. A quarta colocação foi conquistada pelo time da Unoesc Chapecó, integrada pelos acadêmicos Julio Cesar Martins, Mateus Lobor, Marlon Col e pelo técnico Jackson Luiz Matte. Os times da Unoesc São Miguel do Oeste conquistaram o sexto, o nono e o décimo lugar com os acadêmicos Felipe Finger, Henrique Prevedello, Uesley Carrossi, Ana Luiza Epping, Jordan Alexander Machado da Silva, Patrick Battisti, Thiago Favretto, Felipe Amado, Lucas Moreira, Mailon Bido, Pedro Valcarenghi e com o técnico, professor Roberson Fernandes Alves.

Os coordenadores dos cursos, professores Tiago Zonta e Roberson Fernandes Alves, destacam a importância da competição. "Qual a melhor forma de você motivar a busca por conhecimentos, fora de sala de aula, do que uma competição? A demanda desse setor é muito grande, mas as melhores oportunidades sempre ficam para quem busca além do que ensinamos em sala de aula", ressaltam os professores.

Para o acadêmico de Chapecó, Marlon Col, o evento foi importante para a sua trajetória acadêmica e profissional. "A Maratona é uma oportunidade única para testar nosso conhecimento em um ambiente competitivo, levando nosso raciocínio lógico, nossa atenção e foco a níveis extremos, ao mesmo tempo em que temos a chance de ingressar em um cobiçado mercado de trabalho", avalia o estudante.

O acadêmico de São Miguel do Oeste, Jordan Machado da Silva, destaca que a Maratona permitiu aplicar, em problemas práticos, vários conceitos que são estudados durante a graduação. "O evento desenvolveu a capacidade de encontrar soluções criativas e eficientes para problemas que podemos encontrar em nossa carreira profissional. Além disso, possibilitou mostrar a nossa qualificação profissional, tendo em vista que grandes empresas buscam profissionais em competições como essa", conclui o acadêmico. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook