Ações marcam Agosto Dourado em São Miguel do oeste
Apoio ao aleitamento materno foi o foco do trabalho com gestantes e puérperas.

19/08/2019 - 12h19

No último sábado (17), foi realizado o Mamaço, na praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste, com a participação de mamães, bebês, famílias e equipe da Secretaria de Saúde, que organizou o evento.

No encontro foi realizada a partilha de experiências, orientações sobre aleitamento materno, divulgação de produtos e distribuição de lanches aos participantes.

Conforme a diretora de Atenção à Saúde, enfermeira Ana Arnold, foi uma semana de reflexão e de muito conhecimento para as gestantes, puérperas e familiares. “Agradecemos a todos que estiveram envolvidos nesta Semana da Gestante, alusiva ao Agosto Dourado, que é dedicado à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno”.

Ana ressalta que o Mamaço foi um importante momento de confraternização e conscientização. O Curso de Shantala também foi muito proveitoso para as mamães, com dicas sobre massagem e cuidados com os bebês.

O evento teve o apoio das Senhoras Rotarianas, que doaram o lanche, atém do Centro Materno Infantil, da farmácia Menino Deus e da Pottência Informática.

A diretora lembra que a Secretaria segue as atividades com grupos de gestantes que recebem orientações e participam de Yoga todas as quintas-feiras.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook