Adolescente é apreendido suspeito de tentativa de homicídio

19/09/2019 - 16h48

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil durante a operação Paz na Praça, realizada pela Polícia Civil nesta quarta (18) e quinta-feira (19) em Palmitos. A operação investiga uma tentativa de homicídio registrada no dia 1º de setembro, na praça central da cidade.

Conforme a Polícia Civil, durante a operação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Palmitos, que resultaram na apreensão de um adolescente por posse ilegal de arma de fogo, uma espingarda calibre .38. Também o cumprimento do mandado de internação de um adolescente, apontado como principal suspeito da tentativa de homicídio qualificado, localizado em Dionísio Cerqueira, com apoio da Polícia Civil daquela cidade.

O crime

De acordo com o delegado André Beckman, da Delegacia de Palmitos, o crime foi registrado na noite do sábado para a madrugada do dia 1º de setembro. A investigação apontou que dois homens – que trabalhavam na cidade, mas moram no Rio Grande do Sul - estavam bebendo na praça da cidade quando eles teriam mexido com duas jovens que passavam pelo local.

Incomodado, o namorado de uma delas teria ido até o local onde começou a briga generalizada envolvendo várias pessoas.

Uma das vítimas, um homem de 24 anos, foi agredido e esfaqueado ao menos 12 vezes com golpes de canivete. Ele ficou gravemente ferido, foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Oeste (HRO). A outra vítima foi agredida a chutes e socos.

Durante a investigação, a polícia identificou a participação de ao menos oito envolvidos no crime e também foi localizada e apreendida a arma (um canivete), usado no crime.

Próximos passos

Beckman conta que o Auto de Apuração de Ato Infracional envolvendo o adolescente apontado como responsável pelos golpes já foi concluído e encaminhado ao Judiciário. O rapaz abordado com a arma de fogo responderá em liberdade. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar o envolvimento de adultos na agressão.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook