Alunos da Escola Cecília Lotin participam de vivências práticas na Unoesc

Alunos da Escola Cecília Lotin fizeram exercícios com bola suíça. Fotos: Ascom/Unoesc/Divulgação

Alunos da Escola Cecília Lotin fizeram exercícios com bola suíça. Fotos: Ascom/Unoesc/Divulgação

15/06/2022 - 19h44

Os alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica Cecília Lotin, de Barra Bonita, participaram de diversas vivências práticas na Unoesc São Miguel do Oeste.  Segundo a professora do curso de  Educação Física da Escola, professora Elaine Muller, as vivências atingiram o objetivo da proposta. "A atividade foi de suma importância e contribuiu com a teoria trabalhada nas aulas do componente curricular eletivo de Práticas Corporais e Cultura Corporal de Movimento", avalia a professora.

As vivências corporais foram promovidas pelos cursos de Educação Física e de Fisioterapia no Centro Esportivo e nos laboratórios de Fisioterapia e de Anatomia Humana da Universidade. Durante o dia, os alunos fizeram exercícios resistidos na Sala de Musculação; jogaram frisbee nas quadras e jogos gigantes na Sala de Dança e Ginástica. Além disso, fizeram exercícios com bola suíça no Laboratório de Fisioterapia.

No Laboratório de Anatomia Humana, observaram todas as peças anatômicas e acompanharam a explicação dos acadêmicos sobre localização e função dos sistemas. Os alunos puderam manipular os macromodelos (bonecos) e conheceram o posicionamento, distribuição dos órgãos e sistemas. Além disso, participaram de um quizz sobre curiosidades do corpo humano.

Segundo a coordenadora de Educação Física, professora Sandra Fachineto, e a coordenadora de Fisioterapia, professora Viviane Bolfe Azzi, é fundamental que os alunos do Ensino Médio conheçam a Universidade e vivenciem situações de aprendizagem. "Atividades como essa concretizam o papel da Unoesc como Universidade Comunitária, que disponibiliza infraestrutura e conhecimento especializado para atender às demandas da comunidade", destacam as coordenadoras.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook